Reino Unido e Ruanda devem começar a expulsar imigrantes ilegais em breve

20
Reino Unido e Ruanda devem começar a expulsar imigrantes ilegais em breve
O primeiro-ministro da Grã-Bretanha, Rishi Sunak, e o presidente de Ruanda, Paul Kagame | © Alberto Pezzali/Pool via Reuters

Há um ano e meio, o conservador Rishi Sunak tenta concretizar o projeto de Governo de Boris Johnson

O primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, se encontrou com o presidente da Ruanda, Paul Kagame, em Londres, nesta semana, para discutir expulsão de imigrantes ilegais do país africano que estão vivendo na Grã-Bretanha.

Após a reunião, o governo britânico informou que planeja colocar em prática a luta contra a prática ilícita no próximo mês.

Desde a chegada à Downing Street, há um ano e meio, o conservador Rishi Sunak tenta concretizar o projeto de Governo de Boris Johnson, lançado em 2022 e que não conseguiu ser colocado em prática.

Sunak fez da luta contra a imigração ilegal uma das prioridades e quer colocar o projeto em funcionamento antes das Eleições Legislativas britânicas. O Projeto de Lei insiste que a Ruanda é um país seguro e procura retirar as conclusões do Supremo Tribunal britânico, que considerou ilegal a versão anterior.

Depois de vários debates, o texto vai voltar à Câmara dos comuns em 15 de abril.

Ruanda se apresenta como um dos países mais estáveis do continente africano, mas vários grupos de direitos humanos acusam o presidente, Paul Kagame, de governar em clima de medo, de reprimir a dissidência e a liberdade de expressão.

‘Mundo Record News’ é um telejornal moderno que atualiza você sobre tudo o que é notícia nos cinco continentes. O programa tem o compromisso de quebrar as barreiras geográficas e transportar aos telespectadores as notícias mais importantes dos quatro cantos do planeta de uma forma clara, direta e objetiva. Política, meio ambiente, tecnologia, conflitos territoriais e todas as transformações que ocorrem nos diversos países você encontra aqui. Fique mais perto dos acontecimentos do mundo na RECORD NEWS!

Segunda a sexta, 15:15 (Lisboa/Londres)