África

Recentes conflitos pelo mundo e armas mais poderosas aumentam o temor de uma guerra...

Os recentes conflitos ao redor do mundo e a existência de armamentos mais poderosos que a bomba jogada em Hiroshima aumentam o temor de uma guerra nuclear em grande escala.

Presidente Lula chega ao Egito para discutir guerra no Oriente Médio e assinar acordos...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou no Egito para uma viagem de quase uma semana no continente africano. Lula não tem previsão de eventos oficiais nesta quarta-feira (14).

Recordista mundial da maratona, Kelvin Kiptum, morre em acidente de carro

Atual recordista mundial de maratona, o corredor queniano Kelvin Kiptum, de 24 anos, morreu no domingo (11) em um acidente de carro em Kaptagat.

Piloto de avião é sequestrado e torturado na África do Sul

Um piloto da British Airways teria sido torturado depois de ter sido sequestrado enquanto fazia compras durante uma escala entre voos na África do Sul.

Oscar Pistorius ganha liberdade condicional

Condenado por matar a namorada, o ex-atleta paraolímpico Oscar Pistorius deixou a prisão nesta sexta-feira. Já se passaram nove anos do crime.

Como é a vida no Congo, um dos locais mais pobres e violentos do...

A República Democrática do Congo, extremamente pobre e violenta, enfrenta a luta constante pela sobrevivência e busca paz

ONU mostra o trabalho de pacificação e mediação de conflitos

A série 'Congo, um País Sem Paz' mostra militares de 51 países em missões da ONU pacificando a perigosa República Democrática do Congo.

Brasileiros ajudam crianças órfãs no Congo

Um relatório das Nações Unidas afirma que não existe lugar no mundo que seja pior para as crianças do que a República Democrática do Congo.