Caso Victoria: homem suspeito de matar a jovem é preso

40
Caso Victoria: homem suspeito de matar a jovem é preso
D.R.

A Polícia não tem dúvida da autoria do crime

Miguel, apontado pela Polícia Civil como o único suspeito de matar a menina Victória, foi preso na quarta-feira (1º), no interior de São Paulo. O homem, que havia dado entrevista para a reportagem do ‘Cidade Alerta’ e tinha negado o crime, fugiu quando o cerco policial se fechou.

Ele pediu abrigo aos donos de uma chácara na zona rural de Piracicaba, vizinha a Charqueada – onde a garota desapareceu. Ele foi reconhecido pelos donos da chácara, que avisaram a Guarda Municipal.

A suspeita é de que ele deu um ‘mata leão’ em Victoria, a arrastou para o mato e a agrediu até a morte. Só depois ele decidiu voltar ao canavial para tentar esconder o corpo.

Miguel Santos, de 33 anos, morava a poucos metros de distância de Victoria. Era ele quem aparecia na última imagem que se tinha da adolescente.

Uma imagem exclusiva mostra Miguel voltando para casa logo após matar a menina. A Polícia não tem dúvida da autoria do crime.

Miguel foi encontrado em uma chácara na zona rural de Piracicaba, onde tinha pedido abrigo aos donos. Só que a filha do proprietário disse ao pai ter reconhecido o rosto do homem na televisão. O pai, então, avisou a Guarda Municipal.

De acordo com a Polícia, Victoria foi raptada pelo suspeito e levada para um canavial, onde ela pode ter sido abusada sexualmente. Os exames do IML da perícia vão comprovar se isso realmente aconteceu. Logo na sequência, ela acabou assassinada.

Primeiro, Miguel deixa o corpo da vítima no canavial, vai para casa e toma uma decisão. Ele volta ao canavial e enterra o corpo de Victoria. Foi por isso que o caso se estendeu por vários dias, até que o corpo dela fosse encontrado.

Veja a reportagem completa e a entrevista com os responsáveis pela investigação.

O programa ‘Cidade Alerta - SP’ tem como missão mostrar a realidade do dia a dia e a atualidade tal como são, colocando o telespectador no centro dos acontecimentos. Com o acompanhamento, em tempo real, da ação através de câmeras e equipes no exterior apoiadas por um helicóptero, este programa de jornalismo analisa, ao pormenor, casos de polícia e de investigação criminal.

Segunda a sexta, 3:30 | Sábado, 22:45 (Lisboa/Londres)