Vacina contra câncer de pele é testada no Reino Unido

20
Vacina contra câncer de pele é testada no Reino Unido
© Envato

Steve Young, de 52 anos, é a primeira pessoa a receber o imunizante

Cientistas do Reino Unido começaram a testar a primeira vacina contra a forma mais mortal de câncer de pele, o melanoma. O estudo está bem avançado, já na terceira fase de testes.

O britânico Steve Young, de 52 anos, é a primeira pessoa a receber o imunizante. Ele teve um tumor de melanoma retirado do couro cabeludo em agosto do ano passado e aceitou participar da pesquisa desta vacina que promete ajudar o sistema imunológico a reconhecer e eliminar qualquer célula cancerígena remanescente.

Agora, para garantir uma eficiência maior, é preciso que o paciente tenha retirado esse tumor de alto risco pelo menos 12 semanas antes de tomar a vacina.

Os pesquisadores estão bem otimistas com o resultado e afirmam, inclusive, que esse imunizante já está sendo testado em outros tipos de câncer, como o de pulmão, rins e bexiga.

Só o melanoma chega a matar mais de 50 mil pessoas em todo o mundo todos os anos.

O ‘Fala Brasil’ apresenta os principais fatos do Brasil e do mundo. Com credibilidade e dinamismo, o telejornal traz em primeira mão as notícias do dia, sempre com muita informação, complementada por repórteres espalhados por todo o Brasil e correspondentes internacionais. A edição de sábado tem um formato diferenciado. Além das principais notícias do dia, o jornal abre espaço para mais participações ao vivo, reportagens especiais mais longas, séries e quadros.

Segunda a sexta, 14:00 | Sábado, 13:30 (Lisboa/Londres)