30 anos depois, Roberto Cabrini revisita últimos momentos de Ayrton Senna

40
30 anos depois, Roberto Cabrini revisita últimos momentos de Ayrton Senna
© Reuters

Este 1º de maio marca 30 anos da morte do ídolo brasileiro da Fórmula 1

O ‘Câmera Record’ do último domingo (28), mostrou a ida de Roberto Cabrini à Itália para revisitar os últimos dias de vida do piloto Ayrton Senna, eterno ídolo brasileiro e lenda do automobilismo. Cabrini conversou com figuras importantes do caso e recebeu informações inéditas sobre a tragédia que aconteceu há 30 anos.

‘Esse era o espírito do Senna com a corrida: entrar pra ganhar’, relembra Galvão Bueno

Em entrevista exclusiva para o programa, o narrador esportivo e ícone da televisão brasileira, Galvão Bueno, rasgou elogios a Ayrton Senna e relembrou momentos marcantes do piloto; entre eles, o dia em que Senna queria homenagear o também piloto Roland Ratzenberger, que havia se envolvido em um acidente, levantando a bandeira da Áustria caso vencesse uma corrida.

Veja a reconstituição dos eventos que levaram à trágica morte de Ayrton Senna

Em 1º de maio de 1994, durante o Grande Prêmio de San Marino em Ímola, Ayrton Senna sofreu o acidente fatal. O piloto da Williams teve sua trajetória interrompida quando a barra de direção se rompeu e seu carro colidiu violentamente contra o muro. Investigadores apontaram falhas mecânicas como causa principal do acidente. O Brasil perdeu não apenas um ídolo esportivo internacionalmente reconhecido na Fórmula 1, mas também um ser humano muito querido, cujo carisma e alegria marcaram muitos.

Grandes reportagens, documentários e entrevistas exclusivas sobre temas que realmente preocupam e afetam a sociedade. Esta é a base de um dos programas de informação de mais credibilidade na televisão. Diversas vezes premiado pela audácia das suas investigações jornalísticas inéditas, ‘Câmera Record’ conta com correspondentes internacionais em todo o mundo, para chegar onde outros não chegam, com informação relevante em todas as áreas de atividade.

Segundas, 9:15 (Lisboa/Londres)