Celebração da liberdade: 50 anos do 25 de Abril

11
Celebração da liberdade: 50 anos do 25 de Abril
D.R.

Graças a uma senhora que ofereceu um cravo vermelho ao militar, as flores tornaram-se o símbolo da Revolução

Uma revolução sem derrame de sangue, guiada pela música e celebrada com flores. Portugal comemorou os 50 anos da democracia, e o ‘Fala Portugal’ foi para a rua saber o que pensam os portugueses sobre a celebração da liberdade.

Liberdade de imprensa, eleições livres, o direito à saúde e ao ensino. Foram estas algumas das conquistas da revolução que devem ser celebradas.

Da parada militar aos momentos culturais, os 50 anos da revolução foram marcados por diversas iniciativas ao longo do dia. A marcha, que começa no Marquês de Pombal, segue pela Avenida Liberdade e termina no Rossio, é uma das principais atividades e decorre ano após ano.

Graças a uma senhora que ofereceu um cravo vermelho ao militar, as flores tornaram-se o símbolo da Revolução. Por esse motivo, muitos fazem grandes encomendas das flores e as vendas são marcadas por um aumento significativo.

Veja a reportagem completa.

Com um formato de apresentação interativo e dinâmico, um cenário preparado para dar cobertura da atualidade mundial ao vivo e uma identidade visual apelativa, o ‘Fala Portugal’ continua um passo à frente no campo da informação. Resultado do contínuo investimento da emissora em inovação e qualidade, com a tecnologia de broadcast mais avançada, este noticiário moderno é também transmitido para a Europa, América do Norte e África.

Segunda a sexta, 21:30 (Lisboa/Londres)