Caso Victoria: como a Polícia chegou ao corpo e prendeu o principal suspeito

31
Caso Victória: como a Polícia chegou ao corpo e prendeu o principal suspeito
D.R.

Ela estava no meio do percurso que ainda faltava cerca de cinco minutos a pé, quando teria sido abordada.

Um mistério que começou no dia 21 de abril, terminou da pior forma possível na última semana. Foram dias de buscas e investigações nos municípios de Charqueada e Piracicaba, no interior de São Paulo. A esperança de encontrar a adolescente de 14 anos viva terminou 10 dias depois.

O corpo de Victoria estava enterrado em uma vala no meio de um canavial, a 500 metros da casa da família. Doze horas depois que o corpo foi localizado, o pedreiro Miguel Pereira, morador de um bairro vizinho ao da família, foi preso.

O ‘Domingo Espetacular’ apresentou todos os detalhes dessa história, que provocou muita comoção e revolta.

Uma menina de 14 anos que saiu de casa para um passeio e nunca mais voltou. Foram 10 dias de buscas e investigação até que o corpo de Victoria foi encontrado em um canavial.

Victoria tinha poucos amigos e gostava de gravar vídeos no celular. Sonhava em ser modelo. Segundo o pai, era uma jovem tímida.

A adolescente morava na casa do pai na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, mas costumava passar alguns finais de semana com a mãe e a avó em um bairro da cidade vizinha, Charqueada.

Imagens mostram Victoria voltando para a casa da mãe. No início do caminho, ela é abordada por um homem em uma moto. Neste momento, um outro homem passa ao lado dos dois. A jovem e o motociclista conversam por cerca de quatro minutos.

Segundo investigações, o homem da moto estaria a ‘paquerando’ e lhe oferece carona, mas Victoria recusa e vai embora sozinha.

A menina é vista andando sozinha, mas na verdade ela estava sendo seguida. A análise das câmeras de segurança revelou um homem atrás dela pelas ruas.

Victoria chegou a atravessar o viaduto. Ela estava no meio do percurso que ainda faltava cerca de cinco minutos a pé, quando teria sido abordada.

Ao lado havia um grande canavial. Ela teria sido carregada para lá. A Polícia Civil solicitou o corte manual da cana que estava alta e impedia as buscas.

Um casal que estava próximo do local e viu Victoria passar, contou que minutos depois ouviu um grito de socorro. Eles foram atrás, mas não viram nada.

As investigações mostram que tudo aconteceu muito perto da casa da mãe.

Nataly percebeu que havia algo de errado quando o celular da filha parou de funcionar. Foi quando a mãe decidiu avisar o pai do sumiço de Victoria.

As buscas envolveram policiais civis de Charqueada e de Piracicaba além da Polícia Militar, a GCM e voluntários. Mas essa força tarefa só teve a resposta 10 dias depois do desaparecimento. O corpo de Victoria estava enterrado em uma vala a 500 m da casa da família.

Doze horas depois que o corpo de Victoria foi localizado, o pedreiro Miguel Pereira, morador do Bairro vizinho ao da família, foi preso. Segundo a Polícia Civil, ele é o homem que passava na rua ao lado de Victoria enquanto ela conversava com o rapaz da moto.

A investigação também aponta que é Miguel quem corre por essa rua no caminho da casa dele.

Miguel Pereira aparece em uma entrevista gravada um dia antes do corpo ser encontrado. Ele já era investigado pela Polícia Civil. Disse que corria porque estava com medo.

Em depoimento, Miguel apresentou várias versões para os investigadores, mas nada foi confirmado pelas pessoas citadas pelo suspeito. Miguel diz que é inocente.

Na sexta-feira (3), a perícia confirmou que o corpo encontrado no canavial é de Victoria. Laudos complementares vão dizer se ela sofreu violência sexual.

O corpo da jovem foi enterrado no último final de semana. História que terminou de forma trágica, mas que para essa família parece não ter fim. Uma dor que será para sempre.

Conjugando informação e entretenimento para toda a família, ‘Domingo Espetacular’ é o programa que torna a sua noite mais especial. O formato de sucesso apresenta conteúdos relevantes e atuais sobre os mais variados segmentos, incluindo notícias do Brasil e do mundo.

Domingos, 01:30 (Lisboa/Londres)