Congresso analisa hoje (24) veto de Lula sobre restrição da ‘saidinha’ de presos

11
Congresso analisa hoje (24) veto de Lula sobre restrição da 'saidinha' de presos
© Marcelo Camargo, Agência Brasil

Na pauta, estão 32 matérias barradas pela Presidência da República

Parlamentares realizam nesta quarta-feira (24) uma sessão do Congresso sobre a análise de vetos. Na pauta, estão as 32 matérias barradas pela Presidência da República, mas o Governo articula votar apenas os temas com consenso. Entre os temas que devem ser apreciados, está o veto em relação ao Projeto de Lei que restringe as saídas temporárias de presos.

A revogação das visitas às famílias foi excluída do texto final por “inconstitucionalidade”. No Congresso, os deputados e senadores indicam a tendência de derrubar o veto sobre a lei da ‘saidinha’, contrariando o posicionamento do Governo.

O foco dos congressistas, no entanto, é recuperar os R$ 5,6 bilhões em emendas parlamentares barradas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A liderança do Governo insiste na derrubada parcial do veto às emendas, com defesa de liberação de R$ 3,6 bilhões.

* Informações de Bruna Lima

Em cima dos fatos, o site corrobora para ser a ponte entre os brasileiros que estão espalhados pelos quatro cantos do mundo e as principais notícias da atualidade. Esta é mais uma maneira de se sentirem sempre conectados, onde quer que estejam.