‘Ilha dos Gatos’: o lugar onde vivem mais felinos que pessoas

21
Conheca A Ilha Onde Vivem Mais Gatos Que Pessoas
Imagem gerada por IA

Na Ilha de Aoshima, no Japão, habitam um total de 120 gatos, seis vezes mais que o número de habitantes

Os primeiros gatos da ilha de Aoshima foram trazidos no ano 2000 para combater uma infestação de ratos que perturbava os pescadores e as suas embarcações. Após a estratégia funcionar, os gatos continuaram na ilha e começaram a reproduzir-se sem ter ninguém que os conseguisse supervisionar. 

Assim, atualmente, habitam na ilha 120 felinos, enquanto que pessoas só existem 22. A ilha ganhou então o título ‘Ilha dos gatos’, transformando-se numa atração turística.

Na ilha não há lojas, hotéis, nem restaurantes e os gatos andam livremente pelas ruas, alimentados pelos moradores e turistas que vêm à ilha para conhecer em primeira mão este fenômeno.

Em 2016, devido a condições climáticas adversas, os moradores não conseguiram sair da ilha para comprar ração para os animais. Foi feito então um pedido de ajuda no então Twitter, que teve imensa aderência, contando com milhares de doações de ração. As doações foram tantas que tiveram de pedir que fossem encerradas, pois os moradores já não tinham mais espaço para guardar a ração.

Para controlar o crescente aumento da população felina da ilha, procedeu-se à castração de alguns gatos. No entanto, apenas 10 passaram pelo procedimento.

Em cima dos fatos, o site corrobora para ser a ponte entre os brasileiros que estão espalhados pelos quatro cantos do mundo e as principais notícias da atualidade. Esta é mais uma maneira de se sentirem sempre conectados, onde quer que estejam.