Prefeito que se casou com adolescente e nomeou a sogra para cargo é alvo de operação no Paraná

56
Prefeito que se casou com adolescente e nomeou a sogra para cargo é alvo de operação no Paraná
D.R.

Durante as buscas, celulares e documentos foram apreendidos

O prefeito que recentemente se casou com uma adolescente no Paraná, foi alvo de uma operação do Ministério Público que investiga crimes contra a administração pública. Dois dias antes do casamento, ele nomeou a própria sogra para o cargo de secretária municipal.

As equipes do grupo especial de combate ao crime organizado cumpriram mandados de busca e apreensão na casa do prefeito de Araucária, Hissam Hussein, na Região Metropolitana de Curitiba, assim como na Câmara Municipal e na residência do presidente da Câmara, Benhur Osório. Durante as buscas, celulares e documentos foram apreendidos.

O prefeito nomeou a própria sogra como secretária de turismo e cultura. A contratação aconteceu dois dias depois dele se casar com a filha dela, uma adolescente de 16 anos. Ele também indicou a tia da jovem como secretária de planejamento.

Após a repercussão do caso, a sogra Marilene Hodi e a tia Elisângela Hodi foram exoneradas. No total, pelo menos seis parentes foram nomeados na administração municipal.

Veja a reportagem!

O ‘Jornal da Record’ é um programa diário, imparcial e sem máscaras. Os principais acontecimentos do dia são apresentados ao telespectador com todos os fatos, e os temas da atualidade são aprofundados em grandes reportagens e peças exclusivas, marcadas pela qualidade do jornalismo da RECORD. Correspondentes espalhados por todo o mundo apresentam os eventos que mobilizam a sociedade, levando ao público a informação com todos os detalhes.

Segunda a sábado, 00:15 (Lisboa/Londres)