Como é a vida no Congo, um dos locais mais pobres e violentos do mundo?

30
Como é a vida no Congo, um dos locais mais pobres e violentos do mundo?
© RECORD

O Congo é um país de extrema pobreza e dominado por grupos guerrilheiros

A República Democrática do Congo, o segundo maior país da África, é também um dos mais pobres e violentos do mundo.

O ‘Domingo Espetacular’ mostrou, na reportagem de André Tal, o drama de 7 milhões de pessoas que vivem em campos de refugiados e também o desafio das Nações Unidas para pacificar os conflitos.

Este é um país onde há luta pela sobrevivência entre homens, mulheres e crianças sem lar e sem perspectiva.

A República Democrática do Congo é o segundo maior país da África, tem 100 milhões de habitantes e tem um dos menores índices de desenvolvimento humano do mundo. A riqueza mineral é imensa, mas 60% dos moradores sobrevivem com muito pouco.

O sonho deles é a paz, afinal, entre 1996 e 2003, o Congo enfrentou duas grandes guerras que envolveram tribos rivais insurgentes e países vizinhos. Os conflitos provocaram fome, doenças e a morte de mais de 5 milhões de pessoas.

É o confronto com mais mortes desde a Segunda Guerra Mundial! Até hoje há mais de 120 grupos armados espalhados pelo país com diferentes reivindicações.

Veja imagens:

Conjugando informação e entretenimento para toda a família, ‘Domingo Espetacular’ é o programa que torna a sua noite mais especial. O formato de sucesso apresenta conteúdos relevantes e atuais sobre os mais variados segmentos, incluindo notícias do Brasil e do mundo.

Domingos, 01:30 (Lisboa/Londres)