Entenda os riscos do PMMA, substância usada em procedimento estético

44
Entenda Os Riscos Do Pmma Substancia Usada Em Procedimento Estetico
© Envato

Modelo luta para refazer os lábios após reação grave a substância usada em procedimento estético

É importante ter muito cuidado na hora de procurar um profissional para a realização de procedimentos estéticos. Um preenchimento realizado com PMMA (Polimetilmetacrilato) levou uma modelo a perder os lábios e parte do queixo, tendo agora de passar por várias cirurgias de reconstrução para recuperar o rosto e a auto-estima.

Depois de uma grave reação ao produto usado no preenchimento labial, Mariana Michelin perdeu quase toda a parte inferior do rosto. O procedimento seria feito com ácido hialurônico, mas ela descobriu que o material injetado era o PMMA. A modelo já fez três cirurgias de reconstrução.

Ela não consegue falar, por isso, a entrevista foi dada por escrito. A modelo afirma que sonha ter o seu rosto de volta e poder voltar a sentir-se bonita novamente.

Foi necessário a remoção do lábio e do buço porque o PMMA… ele gruda na carne, e estava tudo muito duro. Eu senti um alívio… Foi um ano convivendo com a dor.

Mariana Michelin

O PMMA é uma substância plástica usada para preencher permanentemente partes do rosto e do corpo. No entanto, ao contrário do ácido hialurônico, não é absorvido pelo organismo, então pode gerar reações alérgicas imprevisíveis, muitas vezes até anos depois da aplicação.

Nem todas as pessoas que utilizaram PMMA tiveram reações adversas. No entanto, isso não significa que não possam vir a ter no futuro. Muitas pessoas recorrem à cirurgia de remoção do PMMA para prevenir alguma reação alérgica no futuro.

O ‘Fala Brasil’ apresenta os principais fatos do Brasil e do mundo. Com credibilidade e dinamismo, o telejornal traz em primeira mão as notícias do dia, sempre com muita informação, complementada por repórteres espalhados por todo o Brasil e correspondentes internacionais. A edição de sábado tem um formato diferenciado. Além das principais notícias do dia, o jornal abre espaço para mais participações ao vivo, reportagens especiais mais longas, séries e quadros.

Segunda a sexta, 14:00 | Sábado, 13:30 (Lisboa/Londres)