Mortes por ataques de cachorros crescem no Brasil

25
Mortes Por Ataques De Cachorros Crescem No Brasil
© Envato

Imagens de câmeras de segurança têm gravado os acontecimentos

Uma menina de 12 anos foi atacada por um cachorro dentro de uma escola em Goiás. Imagens da câmera de segurança gravaram o momento em que isso acontece.

A menina estava dentro da sala de aula, correndo entre as mesas enquanto é perseguida pelo cachorro. Há uma pessoa que tenta ajudar, enquanto os outros alunos só se afastaram.

Segundo o Corpo de Bombeiros, esta aluna foi mordida e precisou ser levada para uma Unidade de Pronto Atendimento. O cachorro foi resgatado e está no quartel da região. A Secretaria de Educação de Goiás informou que este cachorro não tem dono, não tem tutor e é um cachorro sem raça definida, que mora na rua e que tem o hábito de ficar na porta da escola.

A escola afirmou ainda que, na data do ataque, esse cachorro apareceu de surpresa dentro da sala.

No ano passado, 53 pessoas morreram em ataques de cães no Brasil, isso é 25% a mais que em 2022 e é o maior número desde o início da série histórica de 1996.

Um caso emblemático recente foi o da escritora Rosiana Muray, que perdeu um braço e sofreu vários outros ferimentos em um ataque de três pitbulls enquanto caminhava pelo bairro onde morava.

Confira a reportagem:

O ‘Fala Brasil’ apresenta os principais fatos do Brasil e do mundo. Com credibilidade e dinamismo, o telejornal traz em primeira mão as notícias do dia, sempre com muita informação, complementada por repórteres espalhados por todo o Brasil e correspondentes internacionais. A edição de sábado tem um formato diferenciado. Além das principais notícias do dia, o jornal abre espaço para mais participações ao vivo, reportagens especiais mais longas, séries e quadros.

Segunda a sexta, 14:00 | Sábado, 13:30 (Lisboa/Londres)