Austrália apresenta maior reforma militar em décadas

100
Austrália apresenta maior reforma militar em décadas
© Envato

Segundo o primeiro-ministro australiano e o ministro da Defesa, o objetivo é dissuadir os inimigos antes que eles cheguem à costa pelo mar ou pelo ar

Os dois descreveram a revisão da estratégia de defesa como “A mais significativa desde a Segunda Guerra Mundial”

A Austrália já havia anunciado o desenvolvimento de submarinos de propulsão nuclear e que as forças armadas deviam adquirir mísseis de longo alcance que possam ser lançados do ar e a partir do solo.

Para falar sobre essa mudança, a equipe da Record News recebeu o Salvador Raza, professor de Segurança Internacional, que afirma que, apesar de não estar explicitamente dita, essa revisão estratégica que Austrália está fazendo mostra que é uma nova era de mísseis.

Relembrando das participações do país insular em confrontos internacionais, o especialista diz que não é novidade que a Austrália tem uma tradição militar, mesmo que nenhum confronto tenha acontecido no seu território, sempre fora dele.

Assista a entrevista e entenda mais sobre a geopolítica australiana:

Em cima dos fatos, o site corrobora para ser a ponte entre os brasileiros que estão espalhados pelos quatro cantos do mundo e as principais notícias da atualidade. Esta é mais uma maneira de se sentirem sempre conectados, onde quer que estejam.