Universidade no Paraná investiga trote violento cometido por veteranos

73
Universidade no Paraná investiga trote violento cometido por veteranos
D.R.

As cenas foram registradas por moradores da região próxima da universidade, em Curitiba

A Universidade Federal do Paraná investiga um trote violento cometido por alunos veteranos contra novatos.

Em fila, sem camisa e baixados no chão, os calouros são ofendidos e agredidos. Segundo moradores da região, foram usados inclusive animais mortos no trote.

“Eles esfregavam na cara deles e eu comecei achar meio deselegante aquilo”, conta um dos moradores que viu a cena acontecer.

Ele está preocupado, pois a filha dele quer estudar nessa mesma universidade.

“Os pais saem para trabalhar e seus filhos apanhando do jeito que eles estavam apanhando ali… porque foi uma cena de humilhação aquilo ali”, acrescenta.

Em nota, a Universidade Federal do Paraná afirmou que já abriu uma investigação para apurar o acontecimento e que também poderão ser abertos procedimentos disciplinares contra os responsáveis. A Polícia Civil também informou que abriu uma investigação hoje (29).

A universidade também não divulgou de qual curso são os estudantes envolvidos. Outra preocupação dos moradores que presenciaram a ação é com relação à saúde mental dos estudantes e o trauma que trotes desse tipo podem gerar.

Confira a reportagem completa aqui:

O ‘Jornal da Record’ é um programa diário, imparcial e sem máscaras. Os principais acontecimentos do dia são apresentados ao telespectador com todos os fatos, e os temas da atualidade são aprofundados em grandes reportagens e peças exclusivas, marcadas pela qualidade do jornalismo da RECORD. Correspondentes espalhados por todo o mundo apresentam os eventos que mobilizam a sociedade, levando ao público a informação com todos os detalhes.

Segunda a sábado, 00:15 (Lisboa/Londres)