Governo de São Paulo decreta estado de emergência para dengue

67
Governo De Sao Paulo Decreta Estado De Emergencia Para Dengue
© Envato

O governo de São Paulo decretou estado de emergência para a dengue. A decisão foi tomada pelo Centro de Operações de Emergências, grupo coordenado pela Secretaria de Estado da Saúde, depois do estado atingir 300 casos por 100 mil habitantes, o que caracteriza uma epidemia.

Face à subida dos casos de dengue para 300 por 100.000 habitantes, o que caracteriza uma epidemia, o governo de São Paulo decretou estado de emergência para dengue. Segundo a Secretaria de Saúde, já foram confirmadas 30 mortes e já subiu para 15 o número de bairros na cidade Paulista que estão em epidemia da doença.

O estado registou 13829 casos de dengue e 22 municípios do Estado de São Paulo já decretaram estado de emergência na saúde pública. Em reunião também foram também estabelecidas novas medidas para previnir e conter a propagação da doença. Já estão em funcionamento cinco novos drones na cidade de São Paulo que têm o objetivo de localizar e eliminar os focos da doença em locais onde as equipas não conseguem chegar, como telhados ou outros locais de difícil acesso.

Segundo a Prefeitura de São Paulo, esta tecnologia é fundamental para o combate à epidemia. Estes drones de vigilância vão-se somar a outros 26 que estão em uso para monitoramento de imóveis e terrenos com possíveis focos do mosquito da dengue.

Veja a notícia.

 

Através de uma mistura equilibrada entre as últimas notícias da atualidade e o melhor do entretenimento, o ‘Balanço Geral - SP’ mostra reportagens exclusivas, denúncias e assuntos que mexem com o dia a dia das comunidades, como são os casos de problemas nas áreas da segurança e da saúde pública. Conta também com a rubrica ‘A Hora da Venenosa’, um espaço de notícias sobre tudo o que se passa no mundo das celebridades.

Sábados, 19:00 (Lisboa/Londres)