Objetos expostos ao sol podem causar explosões em veículos

31
Objetos expostos ao sol podem causar explosões em veículos
© Envato

O calor intenso pode aumentar a chance de incêndio e até explosões em veículos. Por isso é importante ter cuidado com o que deixamos dentro do carro, exposto ao sol. Aparelhos celulares, pilhas, isqueiros, óculos de sol e até uma garrafa d’água podem causar um grave acidente.

Veja como isso acontece e saiba como evitar.

O carro está estacionado há horas e debaixo de um sol quente. De repente, o veículo explode e as chamas se espalham. Sorte que não tinha ninguém dentro.

Já em outro caso, itens que estavam no porta-malas explodiram enquanto o motorista passava por uma rodovia. São objetos que, expostos por um longo tempo ao sol, viram uma bomba-relógio.

Só no Brasil são mais de 50 milhões de carros pelas ruas e tem motorista que não faz ideia do risco que corre ao deixar garrafas PET, latas de alumínio, isqueiros e aparelhos eletrônicos expostos ao sol.

Quando as temperaturas aumentam, o alerta precisa ser redobrado.

Assista à reportagem completa e veja como evitar tais acidentes.

‘Balanço Geral - Manhã’ é um noticiário que procura levar a melhor, mais vasta e completa informação ao telespectador. O programa, que transita entre o jornalismo e o entretenimento, apresenta reportagens exclusivas e denúncias sobre assuntos que mexem com o dia a dia das comunidades, como os problemas de segurança e saúde pública nos bairros.

Segunda a sexta, 10:15 | sábado, 19:00 (Lisboa/Londres)