Na Espanha, criança é internada três vezes devido à canábis

18
Na Espanha, criança é internada três vezes devido a canábis
© Envato

Menino de cinco anos sofre de “hipersensibilidade à canábis”

Uma criança foi internada três vezes em uma unidade de cuidados intensivos, devido ao consumo de canábis, em Valladolid, na Espanha. De acordo com o jornal El Norte de Castilla, o menino de cinco anos é “hipersensível à canábis” e os pais eram ambos consumidores. Os serviços sociais de Valladolid foram alertados sobre o fato.

Segundo um estudo do Hospital Universitário Río Hortega e da Universidade de Valladolid, que analisa o consumo acidental de drogas, tabaco e álcool em crianças, o menor foi exposto à canábis de forma ativa e passiva.

Foi internado pelo menos três vezes, com sintomas como comichão, urticária, vómitos e hipotensão.

O menino testou positivo para alergias a uma mistura de gramíneas, frutos secos e outros alimentos e descobriu-se também que era hipersensível à canábis.

Os pais eram consumidores de canábis e, além da exposição ao fumo, a criança chegou a ingerir bolos com canábis, tendo retornado à emergência várias vezes com problemas respiratórios.

* Informações de Virgínia Galván.

Com sede em Portugal, a RECORD EUROPA é, desde 2006, responsável pela emissão das atrações já conhecidas pelo público brasileiro para mais de 150 países, além de apresentar produções locais. Os conteúdos compartilhados nas suas mídias digitais informam tudo o que é mais relevante sobre os acontecimentos da Europa e do mundo, além da programação da emissora.