‘Escravos do Carvão’ vence Prêmio Nacional de Jornalismo do Poder Judiciário

65
Escravos Do Carvao Vence Premio Nacional De Jornalismo Do Poder Judiciario
© RECORD

O documentário aborda o dramático cenário de trabalhadores em condições análogas à escravidão em carvoarias de Minas Gerais

A RECORD conquistou o primeiro Prêmio Nacional de Jornalismo do Poder Judiciário com o documentário ‘Escravos do Carvão’, produzido pelo programa ‘Repórter Record Investigação’. Este documentário aborda o dramático cenário de trabalhadores em condições análogas à escravidão em carvoarias de Minas Gerais (Brasil).

O programa revela a dura realidade enfrentada por esses trabalhadores, que passam meses sem receber salários, vivem em condições precárias e muitas vezes acumulam dívidas. As imagens e relatos mostram a gravidade da situação, ressaltando que, mesmo no século XXI, o Brasil ainda precisa de combater esse tipo de exploração.

O documentário recebeu reconhecimento, não apenas nacionalmente, mas também internacionalmente, chamando a atenção para um problema que afeta mais de 50 milhões de pessoas em todo o mundo, de acordo com a ONU.

Além disso, ‘Escravos do Carvão’ é finalista do One World Media Awards, um dos prêmios mais prestigiados do mundo, ao lado de outros materiais produzidos para o Play Plus, como os documentários ‘Lucélia’ e ‘Se Essa Rua Fosse Minha’, que abordam temas igualmente impactantes.

A nova temporada do Repórter Record Investigação continuará trazendo reportagens de investigação de grande relevância, sob a apresentação de Luiz Fara Monteiro, com acesso exclusivo para assinantes do Play Plus.

Confira a notícia:

O ‘Jornal da Record’ é um programa diário, imparcial e sem máscaras. Os principais acontecimentos do dia são apresentados ao telespectador com todos os fatos, e os temas da atualidade são aprofundados em grandes reportagens e peças exclusivas, marcadas pela qualidade do jornalismo da RECORD. Correspondentes espalhados por todo o mundo apresentam os eventos que mobilizam a sociedade, levando ao público a informação com todos os detalhes.

Segunda a sábado, 00:15 (Lisboa/Londres)