Afinal, os cachorros sorriem?

79
Afinal, os cachorros sorriem?
© Envato

Dúvida surgiu após um cachorro sorrindo viralizar nas redes sociais

Cacau e Castanha vivem no interior de São Paulo, em São João da Boa Vista, 215 Km da capital. A Lara é a tutora delas.

A Cacau é a mais velha, meio desconfiada e não gosta muito de gente estranha. Já a Castanha adora brincar e sorrir para quem dá trela para ela. Toda as vezes que ela brinca muito, está cansada ou depois que ela come, ela sorri de uma forma engraçada, assim como a Cacau, que também sorri de um jeito diferente.

Mas afinal, por que os cães sorriem?

O cachorro que faz atividade física, correndo e se exercitando junto com pessoas confortáveis, que ele tem uma amizade, ele se sente super tranquilo. Muitas vezes, o sorriso acompanha a situação porque ele põe a língua para fora, está com o corpo relaxado.

A Cacau é da raça Spitz Alemão, conhecida também como Lulu da Pomerânia. Já Castanha é uma Pastora de Shetland, uma raça de origem escocesa.

O sorriso das duas sai com mais naturalidade por causa do formato do focinho das raças. Tem cachorros, como um Spitz Alemão, por exemplo, que quando ele põe a língua para fora e está relaxado, realmente abre a boca de um jeito que parece um sorriso igual ao nosso.

Assista a reportagem e conheça estes sorrisos caninos:

 

Reportagens especiais sobre os mais variados temas ligados à natureza, aventura, turismo e curiosidades. O programa mostra alguns dos melhores lugares para visitar e conhecer novas culturas. Ao mesmo tempo que passeia e aprecia paisagens ímpares, descobre novos costumes e tradições de povos completamente diferentes. Um programa de variedades, onde também vai conhecer profissões originais.

Domingos, 11:30 (Lisboa/Londres)