Na China, táxis autônomos já circulam naturalmente pelo país
Eles desviam de obstáculos, mudam de faixa e até estacionam. São mais de 100 táxis autônomos espalhados pelas ruas de cidades chinesas. Para usar o serviço, basta ter o aplicativo e digitar a senha para entrar no carro.
O porta-voz da empresa informa que o passageiro tem de autorizar a partida no monitor e assim pode seguir viagem. O carro, batizado de Apollo Go, é equipado por 38 sensores. Tem toda a tecnologia para captar a presença de pessoas e imprevistos.
“Apesar de não haver motorista, a condução é tranquila e confortável”, informa um passageiro.
Os carros autônomos já são uma realidade em países como Estados Unidos e China.
Em junho de 2022, uma empresa em São Francisco, nos EUA, fez uma verificação em 80 veículos da frota depois de dois passageiros ficaram feridos num acidente. Outra colisão foi registrada na China, quando o Apollo Go foi atingido por um motorista desatento, mas ainda estava em fase de testes.
Em abril deste ano o Japão vai liberar o tráfego de veículos autônomos particulares, sem a necessidade de condutor. Outros serviços como robôs de entrega de encomendas e ônibus sem motoristas devem começar a ser liberados gradativamente, mas os táxis autônomos, como na China, ainda vai levar um tempo para se tornar uma realidade.
Veja a reportagem no ‘Mundo Record News’!
O ‘Jornal da Record’ é um programa diário, imparcial e sem máscaras. Os principais acontecimentos do dia são apresentados ao telespectador com todos os fatos, e os temas da atualidade são aprofundados em grandes reportagens e peças exclusivas, marcadas pela qualidade do jornalismo da RECORD. Correspondentes espalhados por todo o mundo apresentam os eventos que mobilizam a sociedade, levando ao público a informação com todos os detalhes.