Ainda não é possível determinar se o El Niño deste ano será grande, mas provavelmente terá impactos em todo o planeta
A Nasa divulgou uma imagem de satélite que mostra o avanço do El Niño. O fenômeno começou oficialmente no último dia 8 e é caracterizado pelo aumento da temperatura e do nível do mar no Oceano Pacífico próximo à linha do Equador.
Na imagem divulgada pela agência os tons azuis indicam níveis do mar abaixo da média, a cor branca representa as condições normais do nível do mar e os tons vermelhos indicam áreas onde o oceano estava mais alto do que o normal.
De acordo com o comunicado emitido pela Agência Espacial norte-americana, ainda não é possível determinar se o El Niño deste ano será grande, mas provavelmente terá impactos no mundo inteiro.
Notícias, análises e debates! Tudo o que acontece no Brasil e no mundo estão presentes neste telejornal, que oferece diversos pontos de vista para que você construa a sua própria opinião. Fique por dentro dos principais fatos do dia, com análises profundas sobre política, economia e muito mais. A credibilidade do jornalismo e a imparcialidade nas informações fazem parte do ‘Jornal da Record News’.