Como valentes soldados, elas são pequenas mas incansáveis.
Este pequeno e charmosos inseto está sendo distribuído para a população para conter as pragas, sem o uso de agrotóxicos e pesticidas.
Nesta ação, pelo menos 110 mil desses bichinhos já foram usados!
A prefeitura de Belo Horizonte, por exemplo, transformou um prédio em uma espécie de maternidade ou berçário de joaninhas. Dentro de caixas, acontece a metamorfose, os ovos viram larvas. Depois, se tornam larvas adultas para serem distribuídas para a população.
Menor até mesmo que uma unha, a Joaninha tem corpo arredondado e seis patas protegidas por uma carapaça colorida. Prontas para voar, elas são doadas em pequenos potes para os moradores e empresas que cultivam hortas.
Belo Horizonte é uma cidade reconhecida por muitas hortas comunitárias, o projeto chamado de agricultura Urbana. Foi por isso que a cidade pensou na ajuda das joaninhas.
Usadas no controle biológico de pragas agrícolas, como ácaros e pulgões, desde que elas começaram a voar de um lado para o outro, foram raras as vezes que foi preciso usar veneno para garantir uma boa colheita.
Os melhores momentos e os conteúdos com mais destaque da programação fazem parte de ‘Zapping’, onde também há espaço para música e entretenimento. Neste programa você encontra novidades dos famosos, dicas de estética e saúde, curiosidades sobre alguns alimentos, diversas receitas muito saborosas, sugestões para conquistar o seu animal de estimação e ainda a música ou o artista que está sendo grande sucesso.