O primeiro foguete impresso em 3D do mundo foi lançado, mas não conseguiu entrar em órbita
O foguete não-tripulado Terran 1 decolou de Cabo Canaveral, na Flórida, mas sofreu uma anomalia durante a separação do segundo estágio enquanto estava a caminho da órbita baixa da terra.
A empresa aeroespacial responsável disse que, embora o dispositivo não tenha atingido a órbita, o lançamento mostrou que o foguete pode suportar os rigores da decolagem.
O Terran 1 não levava uma carga útil no primeiro voo, mas no futuro será capaz de colocar até 1.200 quilos em órbita baixa da terra.
O foguete tem 33,5 metros de altura e pouco mais de 2 metros de diâmetro. Cerca de 85% da estrutura é impressa em 3D com ligas metálicas, incluindo motores, que usam oxigênio líquido e gás natural líquido.
A empresa responsável espera entrar de vez no mercado aeroespacial em breve, fornecendo foguetes impressos em 3D.
Esse tipo de aeronave usa 10 vezes menos peças do que as tradicionais e podem ser montadas a partir de matérias-primas em apenas 60 dias.
‘Mundo Record News’ é um telejornal moderno que atualiza você sobre tudo o que é notícia nos cinco continentes. O programa tem o compromisso de quebrar as barreiras geográficas e transportar aos telespectadores as notícias mais importantes dos quatro cantos do planeta de uma forma clara, direta e objetiva. Política, meio ambiente, tecnologia, conflitos territoriais e todas as transformações que ocorrem nos diversos países você encontra aqui. Fique mais perto dos acontecimentos do mundo na RECORD NEWS!