Especialistas calculam que o setor poderia adicionar quase 600 bilhões de dólares por ano ao PIB chinês
O governo da China anunciou que pretende regulamentar ferramentas de inteligência artificial. Pequim confirmou que vai exigir uma avaliação de segurança de produtos de Inteligência Artificial, como o famoso ChatGPT.
De acordo com o projeto de regulamentação, o país pretende impor inspeção às ferramentas desenvolvidas baseadas neste tipo de tecnologia. O governo chinês ressaltou que o projeto deseja garantir o desenvolvimento saudável e a aplicação padronizada da tecnologia.
Para Pequim, os conteúdos gerados pela Inteligência Artificial devem refletir os valores socialistas fundamentais e não apresentar conteúdo relacionado à subversão do poder do Estado. Também não deve conter propaganda terrorista ou extremista, ódio étnico ou outros conteúdos que possam perturbar a ordem econômica e social.
O texto foi divulgado no momento em que várias empresas de tecnologia chinesas, incluindo a dona do TikTok, ByteDance, desenvolvem o próprio modelo de chatbot com a esperança de aproveitar o êxito do serviço pioneiro americano, ChatGPT.
A China já anunciou o plano ambicioso para assumir a liderança do setor de Inteligência Artificial até 2030.
Especialistas calculam que o setor poderia adicionar quase 600 bilhões de dólares por ano ao PIB chinês.
‘Mundo Record News’ é um telejornal moderno que atualiza você sobre tudo o que é notícia nos cinco continentes. O programa tem o compromisso de quebrar as barreiras geográficas e transportar aos telespectadores as notícias mais importantes dos quatro cantos do planeta de uma forma clara, direta e objetiva. Política, meio ambiente, tecnologia, conflitos territoriais e todas as transformações que ocorrem nos diversos países você encontra aqui. Fique mais perto dos acontecimentos do mundo na RECORD NEWS!