Por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre Moraes, o aplicativo Telegram enviou ontem (10) uma mensagem aos usuários com informações do PL das Fake News.
No texto, o Telegram informa que o posicionamento crítico ao projeto, divulgado anteriormente, caracterizou flagrante e ilícita desinformação.
Na primeira mensagem, o aplicativo afirmava que a proposta acabaria com a liberdade de expressão, que o governo teria poder de censura. Essa mensagem foi apagada.
Caso a decisão não fosse cumprida, o aplicativo poderia ser suspenso em todo o território nacional por 72 horas, além de pagar multa de R$ 500 mil por hora.
O ‘Jornal da Record’ é um programa diário, imparcial e sem máscaras. Os principais acontecimentos do dia são apresentados ao telespectador com todos os fatos, e os temas da atualidade são aprofundados em grandes reportagens e peças exclusivas, marcadas pela qualidade do jornalismo da RECORD. Correspondentes espalhados por todo o mundo apresentam os eventos que mobilizam a sociedade, levando ao público a informação com todos os detalhes.