O Supremo Tribunal Federal (STF) começou a julgar os denunciados por participação nos ataques às sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro. A Polícia Federal prendeu esta semana mais de 13 pessoas supostamente envolvidas nos ataques. Foram cumpridos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em oito estados. Acompanhe a reportagem!
Foram cumpridos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão no Distrito Federal e em mais sete estados. Em Goiás, os agentes prenderam o comandante do Batalhão das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM), Benito Franco. O coronel da Polícia Militar goiana foi candidato nas eleições do ano passado e costumava fazer postagens polêmicas nas redes sociais. Ele já era alvo de um processo interno na Corregedoria da Corporação por ter gravado um vídeo em que dizia que o presidente Lula não tomaria posse.
O Supremo Tribunal Federal começou a julgar o primeiro grupo denunciado pelo Ministério Público pela prática de vandalismo. As denúncias constam em dois inquéritos abertos para identificar os autores intelectuais, incitadores e executores dos crimes.
Os ministros analisam se os 100 acusados devem se tornar réus no processo. A análise do caso irá até o dia 24 de abril no plenário virtual, onde os ministros inserem os votos no sistema eletrônico, sem a necessidade de explicação.
O ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, foi o primeiro a votar. Para ele, os denunciados devem responder criminalmente pela depredação dos prédios públicos. A posição foi seguida pelo ministro Dias Toffoli.
O ‘Jornal da Record’ é um programa diário, imparcial e sem máscaras. Os principais acontecimentos do dia são apresentados ao telespectador com todos os fatos, e os temas da atualidade são aprofundados em grandes reportagens e peças exclusivas, marcadas pela qualidade do jornalismo da RECORD. Correspondentes espalhados por todo o mundo apresentam os eventos que mobilizam a sociedade, levando ao público a informação com todos os detalhes.