Entrevista: Michel Temer avalia o Brasil e as relações internacionais

36
Entrevista: Michel Temer avalia o Brasil e as relações internacionais
Christina Lemos e Michel Temer | © Record TV

Para o ex-presidente, o Brasil começou a melhorar

Nessa terça-feira (24), Michel Temer foi o convidado do ‘JR Entrevista’. O ex-presidente do Brasil comentou sobre a atuação diplomática do Brasil no conflito entre Israel e o Hamas.

Temer exaltou a repercussão extraordinária da diplomacia brasileira e elogiou o trabalho feito por Mauro Vieira, ministro das Relações Exteriores. Além disso, fez considerações a respeito do momento em que o país se encontra.

“Acho que começou a melhorar. Com muita franqueza”, disse o presidente Michel Temer sobre os 10 meses do Governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

Cada presidente viveu um momento histórico e cada presidente em face daquele momento histórico produziu efeitos positivos para o país.

Michel Temer

O partido de Temer, o MDB, integra a Esplanada dos Ministérios. Segundo o ex-presidente, “o fato de estar com o Governo é colaborar com o país”.

Você tem algumas divergências, tem gente que acha que não se deve apoiar o governo. Mas é interessante viu.

Michel Temer

Temer elogiou a atuação do Ministério das Relações Exteriores no conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas.

Sempre cumprimentei o Itamaraty pela diplomacia brasileira. Acho que a diplomacia brasileira tem uma repercussão internacional extraordinária. Eu sou testemunha desses fatos e eu sei que eles trabalham adequadamente em todas as questões.

Michel Temer

Temer fala também sobre a missão do seu partido nas eleições municipais do próximo ano.

O MDB sempre foi um partido da moderação e do equilíbrio.

Michel Temer

Acompanhe a entrevista completa.

O ‘Jornal da Record’ é um programa diário, imparcial e sem máscaras. Os principais acontecimentos do dia são apresentados ao telespectador com todos os fatos, e os temas da atualidade são aprofundados em grandes reportagens e peças exclusivas, marcadas pela qualidade do jornalismo da RECORD. Correspondentes espalhados por todo o mundo apresentam os eventos que mobilizam a sociedade, levando ao público a informação com todos os detalhes.

Segunda a sábado, 00:15 (Lisboa/Londres)