A ida de Nicolás Maduro ao Brasil gerou ataques e críticas nas redes sociais de parlamentares e líderes alinhados à direita. O ditador chegou a Brasília ontem (28) para um encontro com Luiz Inácio Lula da Silva e outros líderes sul-americanos.
O ex-presidente Jair Bolsonaro compartilhou um vídeo antigo de Lula para criticar o encontro. Na postagem, o petista aparece dizendo que não ficou mais ‘radical’, apenas mais ‘maduro’.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 29, 2023
Em 2019, o então presidente proibiu a entrada de Maduro no Brasil com a justificativa de que os atos do atual regime “contrariavam princípios e objetivos da Constituição Federal, atentando contra a democracia, a dignidade da pessoa humana e a prevalência dos direitos humanos”.
Veja as demais reações:
Sérgio Moro
O Brasil voltou a receber com honras de Estado ditadores sul-americanos, desta vez Maduro. Outro sinal negativo para a comunidade internacional pelo Governo Lula. Será cobrado do ditador o restabelecimento da democracia e dos direitos humanos na Venezuela?
— Sergio Moro (@SF_Moro) May 29, 2023
Carla Zambelli
Um ditador, acusado de narcotráfico pela Interpol com “recompensas por informações que possam levar a sua detenção e prisão”, recebido com honraria e continência… é o fundo do poço https://t.co/NvIrMzIRpV
— Carla Zambelli (@Zambelli2210) May 29, 2023
Flávio Bolsonaro
Lula demonstra, mais uma vez, a sua falta de compromisso com a democracia ao receber o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, acusado de crimes contra a humanidade, como assassinatos, tortura, agressões, violência sexual e desaparecimentos.
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) May 29, 2023
Lula desrespeita não só os… pic.twitter.com/XCNbOvm90f
Em cima dos fatos, o site corrobora para ser a ponte entre os brasileiros que estão espalhados pelos quatro cantos do mundo e as principais notícias da atualidade. Esta é mais uma maneira de se sentirem sempre conectados, onde quer que estejam.