O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, recebeu o presidente da Coreia do Sul. A intenção do encontro é impedir o avanço nuclear da vizinha Coreia do Norte. O presidente Biden alertou que um ataque nuclear seria inaceitável e poderia resultar no fim de qualquer regime que tome tal atitude. Acompanhe a reportagem!
A visita do presidente sul-coreano à Casa Branca sela um acordo. Yoon Suk-yeol vai contar com o apoio americano para conter o avanço do programa nuclear da vizinha Coreia do Norte. Os Estados Unidos devem disponibilizar armas aos sul-coreanos e a lista inclui também um submarino nuclear. O acerto indica uma retomada na diplomacia entre os dois países, o que não ocorria desde a década de 80.
O presidente John Biden disse que o encontro formaliza o que ele chamou de ‘eixo de segurança’. É uma forma dos Estados Unidos fortalecer a relação com aliados, uma região com testes nucleares cada vez mais frequentes promovidos pelo líder norte Kim Jong-un.
O ‘Jornal da Record’ é um programa diário, imparcial e sem máscaras. Os principais acontecimentos do dia são apresentados ao telespectador com todos os fatos, e os temas da atualidade são aprofundados em grandes reportagens e peças exclusivas, marcadas pela qualidade do jornalismo da RECORD. Correspondentes espalhados por todo o mundo apresentam os eventos que mobilizam a sociedade, levando ao público a informação com todos os detalhes.