Após cassação do mandato confirmada, Dallagnol diz que Legislativo se curvou ao Judiciário

46
Após cassação do mandato confirmada, Dallagnol diz que Legislativo se curvou ao Judiciário
D.R.

O Podemos quer garantir a vaga deixada pelo ex-deputado

Após a cassação confirmada pela Câmara, Deltan Dallagnol disse que o Legislativo se curvou ao Judiciário e que vai lutar contra a decisão da Justiça Eleitoral.

O ex-deputado afirmou que vai fazer o que for necessário na Justiça para reverter a perda do mandato. O entendimento do TSE foi que ele tentou burlar a Lei da Ficha Limpa, pedindo exoneração do cargo de procurador para concorrer às eleições, já que era alvo de 15 procedimentos administrativos no Conselho Nacional do Ministério Público.

O partido do qual faz parte, Podemos, já havia encaminhado recurso no Supremo e entrou com uma ação para que o partido continue com a vaga deixada por Dallagnol.

Hoje a mesa da Câmara decidiu se curvar diante de uma decisão injusta do Tribunal Superior Eleitoral.

Deltan Dallagnol

O ‘Jornal da Record’ é um programa diário, imparcial e sem máscaras. Os principais acontecimentos do dia são apresentados ao telespectador com todos os fatos, e os temas da atualidade são aprofundados em grandes reportagens e peças exclusivas, marcadas pela qualidade do jornalismo da RECORD. Correspondentes espalhados por todo o mundo apresentam os eventos que mobilizam a sociedade, levando ao público a informação com todos os detalhes.

Segunda a sábado, 00:15 (Lisboa/Londres)