Austrália decide proibir o cigarro eletrônico

190
Austrália decide proibir o cigarro eletrônico
© Envato

A medida passa a valer no ano que vem

A Austrália é o primeiro país do mundo a banir completamente o cigarro eletrônico.

O governo anunciou no dia 02 a decisão de proibir a venda, importação e posse dos cigarros eletrônicos, incluindo os que contém nicotina. A medida ocorre após um aumento no uso dos chamados “vapes” entre jovens australianos e uma série de mortes relacionadas ao uso do produto nos Estados Unidos.

A proibição entre em vigor a partir do ano que vem, com multas para quem desrespeitar a nova lei.

Sobre os cigarros eletrônicos

Pessoas que usam os cigarros eletrônicos têm chance de desenvolver câncer quase 20 anos mais cedo que os fumantes de tabaco convencional.

Com cheiro mais ameno e até sabores, o cigarro eletrônico, chamado também de ‘vape’, convenceu muita gente que seria inofensivo, mas não é. Os dados são de uma pesquisa publicada na World Journal of Oncology, revista americana especializada no estudo do câncer.

Veja a reportagem:

O ‘Jornal da Record’ é um programa diário, imparcial e sem máscaras. Os principais acontecimentos do dia são apresentados ao telespectador com todos os fatos, e os temas da atualidade são aprofundados em grandes reportagens e peças exclusivas, marcadas pela qualidade do jornalismo da RECORD. Correspondentes espalhados por todo o mundo apresentam os eventos que mobilizam a sociedade, levando ao público a informação com todos os detalhes.

Segunda a sábado, 00:15 (Lisboa/Londres)