Traficantes investem em submarinos de alta tecnologia para transportar droga

11
Traficantes investem em submarinos de alta tecnologia para transportar droga
D.R.

A investigação revela que esse submarino teria saído do Brasil

Traficantes internacionais têm investido em submarinos de alta tecnologia para transportar grandes quantidades de drogas pelo planeta sem chamar a atenção das autoridades. O caso mais recente foi descoberto no litoral da Espanha, com uma embarcação que teria saído do Brasil. De acordo com a polícia, o submarino encontrado foi projetado exclusivamente para transportar cocaína da América do Sul para a Europa.

De acordo com a polícia, o submarino encontrado na Ilha de Arousa foi projetado exclusivamente para transportar cocaína da América do Sul para a Europa. Esse tipo de embarcação, cada vez mais comum entre as quadrilhas internacionais, consegue navegar em águas profundas.

O objetivo é exportar grandes quantidades de drogas em tempo recorde e sem levantar suspeitas.

Depois de uma longa vistoria, com a ajuda de câmeras subaquáticas, as autoridades espanholas não encontraram nenhum vestígio de cocaína na embarcação, que tem cerca de 23 metros de comprimento.

Apesar de ninguém ter sido preso, a investigação revela que esse submarino teria saído do Brasil. A polícia espanhola encontrou no interior da embarcação cobertores, roupas e comida de fabricação brasileira.

Os agentes acreditam que três pessoas viajaram nesse submarino com toneladas de cocaína e conseguiram desembarcar com a droga em praias espanholas com a ajuda de lanchas.

Outros casos de narco submarinos

Não é a primeira vez que uma embarcação como essa é encontrada no litoral espanhol. Em 2019, três pessoas foram presas ao tentar entrar na Europa pelo mar com três toneladas de cocaína.

Na América Latina a operação mais recente terminou com a apreensão de um narco submarino com toneladas de cocaína que seriam enviadas à América Central. Além da droga, os militares encontraram dois corpos e duas pessoas em estado grave por conta de um vazamento de gás do combustível do submarino.

Veja a reportagem no ‘Jornal da Record’!

O ‘Jornal da Record’ é um programa diário, imparcial e sem máscaras. Os principais acontecimentos do dia são apresentados ao telespectador com todos os fatos, e os temas da atualidade são aprofundados em grandes reportagens e peças exclusivas, marcadas pela qualidade do jornalismo da RECORD. Correspondentes espalhados por todo o mundo apresentam os eventos que mobilizam a sociedade, levando ao público a informação com todos os detalhes.

Segunda a sábado, 00:15 (Lisboa/Londres)