Terminaram as buscas da Polícia Judiciária (PJ) na barragem do Arade por Maddie McCann. O material recolhido vai ser enviado para análise às autoridades alemãs. Acompanhe a reportagem de Carla Dias!
A operação de buscas terminou com os resultados confirmados em comunicado pela PJ:
O material recolhido será entregue às autoridades alemães de acordo com as regras de cooperação judiciária internacional.
A frase que dá a certeza que durante os últimos dias os trabalhos deram frutos, o que e que relevância tem ainda está por desvendar.
Será nos laboratórios da Polícia Científica alemã que as dúvidas serão esclarecidas. Máquinas agrícolas, tecnologia avançada como robôs, instrumentos de geolocalização e ainda cães farejadores foram algumas das ferramentas utilizadas pelos dispositivos de buscas montados nas margens do rio Arade.
Bombeiros, Proteção Civil, GNR e PJ estiveram à frente de toda a operação que decorreu entre terça (23) e quinta-feira (25). Buscas estas que foram pedidas pelas autoridades alemãs sobre o olhar atento da Polícia britânica.
A PJ relembra que a investigação em Portugal sobre o desaparecimento de Maddie McCann não está fechada e que estes resultados poderão também ter impacto nesse trabalho.
Com um formato de apresentação interativo e dinâmico, um cenário preparado para dar cobertura da atualidade mundial ao vivo e uma identidade visual apelativa, o ‘Fala Portugal’ continua um passo à frente no campo da informação. Resultado do contínuo investimento da emissora em inovação e qualidade, com a tecnologia de broadcast mais avançada, este noticiário moderno é também transmitido para a Europa, América do Norte e África.