Suécia paralisa plano de digitalização das escolas

361
Suécia paralisa plano de digitalização das escolas
© Envato

País ocupa o nono lugar no relatório PIRLS

Segundo El Periódico, a Suécia freou seu plano de digitalização da sala de aula. Já havia o debate sobre o papel dos computadores e das telas nas salas de aula.

O país é uma referência quando o assunto é educação e ocupa o nono lugar no relatório PIRLS (em Português, Estudo Internacional de Progresso em Leitura).

No último dia 15, a ministra da Educação, Lotta Edholm, anunciou que iria suspender a estratégia de digitalização de salas de aula que a Agência Nacional de Educação havia aprovado em dezembro de 2022.

Para Edholm, a digitalização foi “um experimento” e expressou em um artigo seu desconforto com a “atitude acrítica que considera a digitalização como algo positivo, independentemente do conteúdo”. Ela argumentou que os livros têm “vantagens que nenhum tablet pode substituir”.

Estudos com especialistas serviram de apoio à decisão. Em uma pesquisa recente com 2 mil professores, um em cada cinco deles disse que seus alunos nunca ou quase nunca escreveram à mão.

Em cima dos fatos, o site corrobora para ser a ponte entre os brasileiros que estão espalhados pelos quatro cantos do mundo e as principais notícias da atualidade. Esta é mais uma maneira de se sentirem sempre conectados, onde quer que estejam.