Ao menos 36 disparos tinham como alvo a capital ucraniana, Kiev
O prefeito da cidade disse que todos os drones, de fabricação iraniana, foram interceptados, mas os destroços atingiram um prédio residencial. Cinco pessoas ficaram feridas.
Em Bakhmut, no leste do país, considerada estratégica no conflito, os ataques foram intensificados. De acordo com a Ucrânia, o governo Russo pretende anunciar a tomada de Bakhmut hoje (9), no dia em que a Rússia comemora a vitória sobre a Alemanha Nazista na Segunda Guerra.
O famoso desfile militar na Praça Vermelha de Moscou vai ter segurança forçada por causa dos supostos ataques com drones na semana passada. Pelo menos dois foram abatidos ao sobrevoar o Kremlin.
Moscou acusa Kiev de tentar matar o presidente russo Vladimir Putin. A Ucrânia nega.
Em vídeo divulgado, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky também comemorou a vitória sobre o Nazismo e disse que a Ucrânia vai derrotar a Rússia da mesma maneira que o regime de Adolf Hitler foi vencido em 1945.
A Presidente da União Europeia anunciou que vai se reunir com Zelensky amanhã em Kiev para reforçar o apoio da Europa à Ucrânia. Ursula von der Leyen também deve discutir o processo de adesão do país ao bloco.
O pedido foi feito dias depois da invasão do exército russo à Ucrânia, no ano passado.
O ‘Jornal da Record’ é um programa diário, imparcial e sem máscaras. Os principais acontecimentos do dia são apresentados ao telespectador com todos os fatos, e os temas da atualidade são aprofundados em grandes reportagens e peças exclusivas, marcadas pela qualidade do jornalismo da RECORD. Correspondentes espalhados por todo o mundo apresentam os eventos que mobilizam a sociedade, levando ao público a informação com todos os detalhes.