Roberto Cabrini decifra o verdadeiro poderio militar da Rússia

35
Roberto Cabrini decifra o verdadeiro poderio militar da Rússia
D.R.

Máquinas mortíferas prontas para atacar

Um arsenal de guerra para neutralizar e abater os inimigos. Mesmo com certas divisões internas, as forças armadas da Rússia estão renovadas e, na teoria, cada vez mais poderosas. Um plano ambicioso e intimidatório de atualizar as forças nucleares no país faz parte de uma tática de Vladimir Putin.

 

Roberto Cabrini conversa com um dos comandantes do exército ucraniano

Roberto Cabrini flagra o momento exato em que o exército da Ucrânia dispara um míssil em direção às bases russas. Mais de 30 países forneceram armas para a Ucrânia, o maior volume veio dos Estados Unidos. O jornalista ainda conversa, com exclusividade, com um dos comandantes do exército ucraniano. A guerra no país gerou uma onda de compras de armas no mundo todo. Só em 2022, os gastos militares globais bateram um recorde de R$ 11 trilhões.

 

Base área russa na Síria possui tecnologia de ponta

A base área russa, na Síria, segue em expansão. O local possui tecnologia de ponta com um sistema capaz de interceptar caças, mísseis de cruzeiro e armas poderosas de curto e longo alcances. O exército da Rússia está muito bem equipado. Além do sistema de defesa, os militares também contam com helicópteros de ataque.

 

Robô de combate russo é equipado com mísseis antitanque

O ‘Câmera Record’ mostra imagens do novo robô de combate da Rússia, que consegue realizar tarefas sozinho, mas também pode ser controlado remotamente. A máquina é usada para reconhecimento, apoio e proteção em situações de combate, além de ser equipada com metralhadoras, lançadores de granadas e mísseis antitanque. E ainda: militares russos organizam uma visita guiada aos jornalistas e estrangeiros para exibir todo o poderio do país.

Grandes reportagens, documentários e entrevistas exclusivas sobre temas que realmente preocupam e afetam a sociedade. Esta é a base de um dos programas de informação de mais credibilidade na televisão. Diversas vezes premiado pela audácia das suas investigações jornalísticas inéditas, ‘Câmera Record’ conta com correspondentes internacionais em todo o mundo, para chegar onde outros não chegam, com informação relevante em todas as áreas de atividade.

Segundas, 9:15 (Lisboa/Londres)