Mariana Jadaugy, 24 anos, e Farana Sadrudin, de 49 foram as vítimas mortais do ataque dessa terça-feira, em Lisboa
Mariana Jadaugy e Farana Sadrudin não resistiram aos ferimentos provocados por Abdul Bashir, de 34 anos, na manhã de ontem (28). O homem invadiu uma aula de português no Centro Ismaili com uma faca de grandes dimensões para ferir o professor. Depois, subiu ao primeiro piso do edifício para matar as duas mulheres portuguesas, de 24 e 49 anos.
Mariana Jadaugy era, segundo avançou o jornal Observador, assistente social e tinha em mãos o processo de naturalização do cidadão afegão, autor do ataque. A jovem era licenciada em Ciências Políticas e Relações Internacionais pela Universidade Nova de Lisboa e no LinkedIn revelava ser “apaixonada pelas relações internacionais, desenvolvimento e uma comunicadora alegre”.
Farana Sadrudin, de 49 anos, era licenciada em Engenharia e sobrinha do representante diplomático do Imamat Ismaili em Portugal, Nazim Ahmad. À semelhança de Mariana, também era assistente social na Fundação FOCUS – Assistência Humanitária, e da qual era também gestora nacional.
As duas estavam a trabalhar no Centro no momento do ataque que lhes tirou a vida.
Com um formato de apresentação interativo e dinâmico, um cenário preparado para dar cobertura da atualidade mundial ao vivo e uma identidade visual apelativa, o ‘Fala Portugal’ continua um passo à frente no campo da informação. Resultado do contínuo investimento da emissora em inovação e qualidade, com a tecnologia de broadcast mais avançada, este noticiário moderno é também transmitido para a Europa, América do Norte e África.
Segunda a sexta, 21:30 (Lisboa/Londres)
Boletim integralmente produzido em Portugal e com o selo de qualidade RECORD. ‘Portugal no Ar’ leva ao telespectador a atualidade que marca o dia, através de uma equipe ágil, que vai onde a notícia acontece. Neste espaço de informação, apresentado com dinamismo e objetividade, você fica a par dos principais destaques da atualidade.