OTAN diz que membros concordam com entrada da Ucrânia

56
OTAN diz que membros concordam com entrada da Ucrânia
© Envato

O maior empecilho é com a Turquia

A OTAN afirmou que todos os aliados concordaram que a Ucrânia deve se tornar membro do bloco militar. O Secretário-Geral da Aliança Militar, Jens Stoltenberg, confirmou que todos os países membros da OTAN entraram em acordo sobre a entrada da Ucrânia no bloco.

Todos os aliados concordam que a Ucrânia vai se tornar membro da OTAN, e que o mais importante agora é que a Ucrânia seja um estado soberano e independente.

Jens Stoltenberg

O Secretário-Geral também confirmou que o bloco trabalha em um plano para garantir que o país consolide sua defesa ao longo dos próximos anos.

A expansão do bloco no leste europeu é um dos motivos alegados pelo líder russo para invadir a Ucrânia, mas a OTAN garantiu que a entrada de novos países na Aliança depende apenas dos membros e que a Rússia não tem poder de veto.

Recentemente, a Finlândia foi oficializada no grupo e a Suécia também formalizou o pedido com intenção de fazer parte da Aliança, mas ainda não houve consenso para a entrada do país.

Atualmente, o maior empecilho é com a Turquia, mas o Secretário-Geral da OTAN diz que está em contato com o presidente Erdogan e que vai viajar para Ancara para debater a aprovação da Suécia.

Acompanhe a reportagem!

‘Mundo Record News’ é um telejornal moderno que atualiza você sobre tudo o que é notícia nos cinco continentes. O programa tem o compromisso de quebrar as barreiras geográficas e transportar aos telespectadores as notícias mais importantes dos quatro cantos do planeta de uma forma clara, direta e objetiva. Política, meio ambiente, tecnologia, conflitos territoriais e todas as transformações que ocorrem nos diversos países você encontra aqui. Fique mais perto dos acontecimentos do mundo na RECORD NEWS!

Segunda a sexta, 15:15 (Lisboa/Londres)