“Mesmo que Macron não queira, nós estamos aqui”
A França entrou em mais uma onda de protestos contra as reformas previdenciárias do presidente Emmanuel Macron. Manifestantes dispararam sinalizadores durante a marcha na frente do prédio da Bolsa de Valores europeia, Euronext.
As pessoas criaram até um hino contra a aposentadoria que diz “mesmo que Macron não queira, nós estamos aqui”.
Aumentar a idade da aposentadoria de 62 para 64 anos provocou uma tempestade de manifestações que dura meses na França. A população ficou ainda mais indignada depois que Macron passou a medida pelo Parlamento usando poderes especiais do Governo.
Ontem (20), o presidente visitou um colégio de Ensino Médio. Foi a segunda vez que ele apareceu publicamente desde a promulgação da impopular Reforma da Previdência.
Ele foi recebido com vaias e ‘panelaços’. As forças de segurança chegaram a confiscar as panelas das pessoas para evitar protestos mais barulhentos.
O objetivo de Emmanuel Macron é defender o plano de 100 dias para superar a crise social e política que a reforma gerou.
Veja também: Conselho Constitucional da França aprova reforma previdenciária
Notícias, análises e debates! Tudo o que acontece no Brasil e no mundo estão presentes neste telejornal, que oferece diversos pontos de vista para que você construa a sua própria opinião. Fique por dentro dos principais fatos do dia, com análises profundas sobre política, economia e muito mais. A credibilidade do jornalismo e a imparcialidade nas informações fazem parte do ‘Jornal da Record News’.