Homem transportava carne humana na mala de porão
Um homem, de nacionalidade brasileira, foi ontem detido pelo SEF, no aeroporto de Lisboa. Begoleã Fernandes, de 25 anos, é suspeito de canibalismo e transportava carne humana na mala de porão.
Terá cometido um homicídio em Vegasstraat, nos Países Baixos, na noite de domingo, fugindo em seguida para Portugal. De acordo com o SEF, o suspeito, natural de Matipó, Minas Gerais, pretendia embarcar rumo a Belo Horizonte, Brasil.
No entanto, o documento de identificação italiano que apresentou levantou suspeitas, verificando-se depois que se tratava de um documento falso.
Quando foi confirmada a identidade do homem, as autoridades constataram que a polícia dos Países Baixos tinha emitido um mandado de detenção.
Foram apreendidos documentos, uma faixa, roupa com vestígios de sangue, uma embalagem de plástico com diversos pedaços de carne e um telefone celular, segundo o comunicado do SEF.
A carne foi levada para análise ao Instituto de Medicina Legal. Begoleã foi transportado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, devido a uma lesão na mão direita.
A vítima do crime, Alan Lopes, era um açougueiro que acolheu Begoleã, que terá sido sem-teto. De acordo com declarações do suspeito ao SEF, a origem do crime tem relação com uma dívida que Alan tentou cobrar.
Com um formato de apresentação interativo e dinâmico, um cenário preparado para dar cobertura da atualidade mundial ao vivo e uma identidade visual apelativa, o ‘Fala Portugal’ continua um passo à frente no campo da informação. Resultado do contínuo investimento da emissora em inovação e qualidade, com a tecnologia de broadcast mais avançada, este noticiário moderno é também transmitido para a Europa, América do Norte e África.