Conselho Constitucional da França aprova reforma previdenciária

49
Conselho Constitucional da França aprova reforma previdenciária
© Envato

O Conselho Constitucional da França aprovou a Reforma Previdenciária proposta pelo presidente Emmanuel Macron

A Reforma da Previdência teve a principal parte aprovada pelo Conselho Constitucional Francês.

O governo é responsável por fiscalizar a aplicação da Constituição e avaliou se o texto estava de acordo com a Carta Magna do país.

Manifestantes se reuniram em frente ao prédio para pressionar pela rejeição do projeto, mas o ato não teve impacto na decisão.

O conselho aprovou seis pontos da regra, mas a base da reforma foi mantida. A lei aumenta em dois anos a idade da aposentadoria, além de aumentar o tempo de contribuição para receber a pensão integral.

Além disso, os integrantes rejeitaram um pedido da oposição para um referendo que limitasse a idade da reforma.

O Conselho vai analisar uma segunda proposta de referendo no início do próximo mês.

Logo após a decisão de aprovar a mudança na Previdência, franceses foram às ruas para protestar. Manifestantes atearam fogo em bicicletas que estavam paradas em uma praça e os bombeiros foram chamados para controlar a situação.

Nos últimos meses, milhões de franceses foram às ruas para protestar contra a Reforma da Previdência. Os atos se intensificaram quando o presidente Emmanuel Macron usou de um dispositivo constitucional para provar o texto sem o aval do congresso.

Em cima dos fatos, o site corrobora para ser a ponte entre os brasileiros que estão espalhados pelos quatro cantos do mundo e as principais notícias da atualidade. Esta é mais uma maneira de se sentirem sempre conectados, onde quer que estejam.