Eduardo Montes é o único acusado em liberdade
No segundo dia de julgamento do caso Jéssica Biscaia, Eduardo Montes, filho de uma das acusadas pela morte de Jéssica, afirmou em Tribunal que não confia na sua mãe para ficar com os seus filhos.
Ele disse ter visto a mãe de Jéssica várias vezes na companhia de sua mãe, mas negou ter ouvido qualquer barulho suspeito vindo da casa dos pais nos últimos dias de vida da criança.
Eduardo Montes é o único acusado em liberdade. Ele responde por crimes de violação agravado e também por tráfico de estupefacientes agravado.
Durante quase duas horas de audiência, ele negou conhecer Jéssica Biscaia, admitindo ter visto a menina apenas uma vez, meses antes da tragédia, e ter questionado a mãe sobre a presença da criança naquele local.
Ele também negou conhecer o pai de Jéssica, Alexandrino Biscaia, que segundo o Ministério Público teria sido cliente da família Justo na compra de drogas. Eduardo admitiu conhecer e reconhecer laços de amizade entre Inês Sanches, a sua mãe e a sua irmã, Esmeralda.
Ele afirmou que tem provas a seu favor no Tribunal, referindo-se que esteve ausente do país entre 15 e 18 de junho. Voltou sábado à noite para casa, que fica no andar de cima da casa onde tudo teria acontecido.
Eduardo afirmou que não ouviu nenhum barulho nos dias seguintes nem ficou sabendo que Jéssica estava na casa dos pais. Além disso, ele deixou claro em Tribunal a fraca relação que tem com sua própria mãe, dizendo que confia apenas no pai.
Ele nega o crime de violação.
Durante a tarde, começaram a ser ouvidas algumas das 15 testemunhas do processo, sendo que duas delas prestaram depoimento a portas fechadas devido à preocupação com a segurança.
O julgamento foi marcado por atrasos devido à greve dos funcionários judiciais, mas ainda está longe de ser concluído.
Entenda aqui o Caso Jéssica Biscaia.
Veja a reportagem do ‘Fala Portugal’!
Julgamento começou nesta semana
Na segunda-feira (5) começou o julgamento do homicídio de Jéssica, vítima de maus-tratos e agressões. Nesta primeira sessão, o companheiro da acusada negou qualquer responsabilidade pela morte da criança, em um testemunho que ficou marcado por contradições.
Com um formato de apresentação interativo e dinâmico, um cenário preparado para dar cobertura da atualidade mundial ao vivo e uma identidade visual apelativa, o ‘Fala Portugal’ continua um passo à frente no campo da informação. Resultado do contínuo investimento da emissora em inovação e qualidade, com a tecnologia de broadcast mais avançada, este noticiário moderno é também transmitido para a Europa, América do Norte e África.