Bombeiros levam 8h para retirar homem com obesidade mórbida de pilha de lixo

101
Bombeiros levam 8h para retirar homem com obesidade mórbida de pilha de lixo
D.R.

Foi preciso utilizar uma escavadeira para remover o lixo

Bombeiros realizaram, nesta quinta-feira (25), o resgate de um homem de 250 kg que estava preso entre pilhas de lixo no seu apartamento. O fato aconteceu na cidade de Barcelona. Alejandro tem 48 anos e sofre de obesidade mórbida e problemas com acúmulo compulsivo.

Segundo o jornal El País, desde o início da pandemia ele não sai de casa, quando começou a trabalhar em home office. As autoridades foram acionadas depois que Alejandro sofreu uma queda e não conseguiu se levantar sozinho.

Os bombeiros precisaram utilizar uma escavadeira para remover sacos, plásticos, caixas e muitos outros materiais. O resgate levou mais de sete horas para ser concluído. Alejandro foi levado ao hospital.

Ainda de acordo com o jornal, ele sofre da síndrome de Diógenes, que pode levar ao descuido extremo com a higiene pessoal, isolamento social, comportamento paranoico, acúmulo compulsivo, entre outros.

O caso está sendo investigado e a prefeitura vai analisar se Alejandro tem condições de voltar para casa sozinho.

Veja também:

Em cima dos fatos, o site corrobora para ser a ponte entre os brasileiros que estão espalhados pelos quatro cantos do mundo e as principais notícias da atualidade. Esta é mais uma maneira de se sentirem sempre conectados, onde quer que estejam.