Vítimas foram mortalmente esfaqueadas e agressor atingido a tiro pela PSP
Duas pessoas foram hoje mortalmente esfaqueadas, no Centro Ismaelita, em Lisboa.
A PSP foi alertada para um ataque com arma branca às 10:57. Quando chegaram ao local, os agentes “deparam-se com um homem armado com uma faca de grandes dimensões”.
“Foram dadas ordens ao atacante para que cessasse o ataque, ao que o mesmo desobedeceu, avançando na direção dos polícias, com a faca na mão”, avança o comunicado da PSP.
O agressor, de nacionalidade afegã, foi atingido a tiro pela PSP numa perna, antes de ser detido. Ele foi transportado para o Hospital de São José, onde a PSP reforçou a segurança. No local chegaram ao socorro, além da PSP, o INEM e os bombeiros.
As motivações do ataque ainda não são conhecidas. Não se encontrando, descartada a hipótese de terrorismo. O líder da comunidade israelita disse que as vítimas mortais são duas mulheres portuguesas.
“Neste momento é tudo prematuro, sabemos que houve aqui duas mortes, duas mulheres e sei que o suspeito é um afegão refugiado que, por uma razão qualquer, entrou aqui no centro”, disse à Sic Notícias Narzim Ahmad, acrescentando que são “duas portuguesas”, muito possivelmente “da comunidade”.
O líder da comunidade israelita não sabe se o agressor “frequentava o centro”.
O primeiro-ministro já manifestou a sua “solidariedade e pesar” às famílias e às vítimas do ataque.
“Quero registrar a pronta intervenção da PSP, que permitiu a detenção do suspeito que está neste momento no Hospital de Santa Maria em Lisboa, recebendo cuidados médicos. É obviamente prematuro fazer qualquer interpretação sobre as motivações deste ato deste ato criminoso. Devemos aguardar que as autoridades procedam às necessárias investigações”, frisou o primeiro-ministro.
Com um formato de apresentação interativo e dinâmico, um cenário preparado para dar cobertura da atualidade mundial ao vivo e uma identidade visual apelativa, o ‘Fala Portugal’ continua um passo à frente no campo da informação. Resultado do contínuo investimento da emissora em inovação e qualidade, com a tecnologia de broadcast mais avançada, este noticiário moderno é também transmitido para a Europa, América do Norte e África.
Segunda a sexta, 21:30 (Lisboa/Londres)
Boletim integralmente produzido em Portugal e com o selo de qualidade RECORD. ‘Portugal no Ar’ leva ao telespectador a atualidade que marca o dia, através de uma equipe ágil, que vai onde a notícia acontece. Neste espaço de informação, apresentado com dinamismo e objetividade, você fica a par dos principais destaques da atualidade.