Turquia anuncia morte de suposto chefe do Estado Islâmico

25
Turquia anuncia morte de suposto chefe do Estado Islâmico
D.R.

A informação foi confirmada pelo presidente da Turquia

A Turquia anunciou que o suposto chefe do Estado Islâmico foi morto em uma operação na Síria no último fim de semana. O serviço de inteligência turco realizou uma operação em um imóvel abandonado na Síria e neutralizou o suposto chefe do grupo Estado Islâmico. A informação foi confirmada pelo presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdoğan.

“Agora estou anunciando isso aqui pela primeira vez. Esta pessoa foi neutralizada em uma operação realizada na Síria. Depois disso vamos continuar nossa luta contra organizações terroristas, sem discriminar nenhuma delas.”
Recep Tayyip Erdoğan

A ação foi coordenada entre o serviço de inteligência turco e a polícia militar local. A operação aconteceu em uma fazenda que era usada de escola islâmica no passado. Em novembro do ano passado, o Estado Islâmico já havia anunciado a morte do antigo líder, que foi substituído na ocasião.

Notícias, análises e debates! Tudo o que acontece no Brasil e no mundo estão presentes neste telejornal, que oferece diversos pontos de vista para que você construa a sua própria opinião. Fique por dentro dos principais fatos do dia, com análises profundas sobre política, economia e muito mais. A credibilidade do jornalismo e a imparcialidade nas informações fazem parte do ‘Jornal da Record News’.

Segunda a sexta, 2:30 (Lisboa/Londres)