Relatório dos EUA mostra que cristãos são perseguidos na Coreia do Norte

25
Relatório dos EUA mostra que cristãos são perseguidos na Coreia do Norte
© Envato

São perseguidos, torturados e até sentenciados à prisão perpétua

Um relatório do Departamento de Estado americano mostra que cristãos são perseguidos, torturados e até sentenciados à prisão perpétua pela fé que professam na Coreia do Norte.

O governo dos EUA diz que a falta de acesso ao país já dificultava as operações de socorro e ajuda, e que a situação piorou durante a pandemia da covid-19.

A constituição afirma que os cidadãos têm liberdade religiosa, mas ressalta que a religião não deve ser usada como pretexto para atrair forças estrangeiras ou prejudicar o Estado ou a ordem social

A lei diz que a construção de prédios religiosos e a realização de cerimônias religiosas devem ser aprovadas pelo Estado

Pessoas que frequentarem reuniões fora das igrejas controladas pelo regime norte-coreano podem também sofrer outras punições, como: trabalho forçado, deportação e até mesmo serem vítimas de violência sexual. Isso tudo sem direito a um julgamento justo.

E nem as crianças estão livres de punições no país comunista mais fechado do mundo, onde ter uma Bíblia é crime.

Confira a reportagem:

 

O ‘Jornal da Record’ é um programa diário, imparcial e sem máscaras. Os principais acontecimentos do dia são apresentados ao telespectador com todos os fatos, e os temas da atualidade são aprofundados em grandes reportagens e peças exclusivas, marcadas pela qualidade do jornalismo da RECORD. Correspondentes espalhados por todo o mundo apresentam os eventos que mobilizam a sociedade, levando ao público a informação com todos os detalhes.

Segunda a sábado, 00:15 (Lisboa/Londres)