Esse tipo de crime é considerado extremamente raro no Japão
Um homem armado com um rifle e uma faca atacou pessoas na cidade de Nakano, no Japão. Quatro morreram. Acompanhe a reportagem de Silvia Kikuchi.
Testemunhas disseram que um homem com roupas camufladas atacou e matou uma mulher com uma faca.
Quando a polícia chegou ao local, o homem atirou contra os agentes. Dois policiais morreram.
O atirador se refugiou na casa do Presidente da Assembleia Municipal onde fez mais reféns. Depois de 12 horas de enfrentamento com a Polícia, o atirador se entregou.
Dentro da casa foi encontrada outra vítima que teve a morte confirmada.
Esse tipo de crime é considerado extremamente raro no Japão, já que para se ter uma arma é preciso passar por um processo rigoroso antes da licença de posse ser liberada.
O último levantamento da Polícia, de 2022, registrou apenas nove incidentes com armas de fogo no Japão.
O último caso de repercussão foi em julho do ano passado, quando o ex-primeiro-ministro Chinês foi morto durante um discurso. O agressor usou uma arma caseira e foi preso.
Assista à reportagem!
O ‘Jornal da Record’ é um programa diário, imparcial e sem máscaras. Os principais acontecimentos do dia são apresentados ao telespectador com todos os fatos, e os temas da atualidade são aprofundados em grandes reportagens e peças exclusivas, marcadas pela qualidade do jornalismo da RECORD. Correspondentes espalhados por todo o mundo apresentam os eventos que mobilizam a sociedade, levando ao público a informação com todos os detalhes.