Pelo menos 78 imigrantes que iam para a Itália morreram em um naufrágio na Grécia
A embarcação estava com centenas de imigrantes a bordo e afundou em águas internacionais perto da costa grega.
Além das vítimas fatais, mais de 100 pessoas foram resgatadas com vida depois do naufrágio no sul do país. A operação de resgate teve a participação da Guarda Costeira, um avião e um helicóptero da Força Aérea, além de seis barcos que já estavam na região.
De acordo com autoridades gregas, nenhuma pessoa estava com colete salva-vidas no momento do incidente.
Segundo um comunicado, um avião de vigilância da agência europeia Frontex detectou a presença da embarcação na terça-feira (13), mas os passageiros teriam rejeitado a ajuda.
As nacionalidades das vítimas não foram divulgadas, mas o barco teria saído da Líbia e tinha a Itália como destino. A Grécia é uma rota frequente de imigrantes de nações da África e do Oriente Médio.
Notícias, análises e debates! Tudo o que acontece no Brasil e no mundo estão presentes neste telejornal, que oferece diversos pontos de vista para que você construa a sua própria opinião. Fique por dentro dos principais fatos do dia, com análises profundas sobre política, economia e muito mais. A credibilidade do jornalismo e a imparcialidade nas informações fazem parte do ‘Jornal da Record News’.