O confronto acontece durante a Páscoa Judaica, que este ano caiu na mesma época do Ramadã
Milhares de muçulmanos estavam na esplanada das mesquitas quando houve o confronto. A polícia usou balas de borracha para conter a multidão.
Autoridades israelenses afirmam que a invasão à mesquita de Al-Aqsa foi realizada depois de manifestantes mascarados dispararem fogos de artifício e atirarem pedras contra os policiais.
O Hamas, que governa a Faixa de Gaza, classificou a invasão como um crime sem precedentes.
Como retaliação, pelo menos dois foguetes foram disparados de casa em direção a Israel, que respondeu com ataques aéreos contra bases militares do Hamas.
O confronto acontece durante a Páscoa Judaica, que este ano caiu na mesma época do Ramadã, mês sagrado dos muçulmanos. A segurança em Jerusalém segue reforçada.
O ‘Jornal da Record’ é um programa diário, imparcial e sem máscaras. Os principais acontecimentos do dia são apresentados ao telespectador com todos os fatos, e os temas da atualidade são aprofundados em grandes reportagens e peças exclusivas, marcadas pela qualidade do jornalismo da RECORD. Correspondentes espalhados por todo o mundo apresentam os eventos que mobilizam a sociedade, levando ao público a informação com todos os detalhes.